domingo, 1 de agosto de 2010

Brasileirão tem Fluminense na liderança

Nos últimos campeonatos brasileiros nos acostumamos a ver o Fluminense na parte de baixo da tabela ou ainda brigando para não cair. Mas este ano o clube das Laranjeiras vem realizando uma ótima campanha até aqui e lidera com 26 pontos ganhos até esta 12ª rodada. O Corinthians vem logo atrás com 25. Já o 3º colocado está 5 pontos atrás e é o Internacional com 20. Fechando o G4 está o Ceará, que caiu muito de rendimento no pós-copa, mas ainda não saiu do grupo e também tem 20 pontos.
O Fluminense realizou uma excelente partida no sábado contra o Atlético PR. Washington voltou a vestir a camisa 9 do tricolor carioca e já deixou sua marca por duas vezes e ainda deu o passe para o outro gol. E já fala em ser campeão brasileiro, objetivo não alcançado pelo tricolor de São Paulo.
Tricolor paulista que voltou a fazer as pazes com a vitória derrotando o Ceará por 2 x 1. Para isso teve que mudar muito seu estilo de jogo no segundo tempo quando Ricardo Gomes colocou três atacantes. Com isso conseguiu abrir a boa e eficiente defesa cearense e conquistou 3 pontos que levou o time para a 15ª colocação, com 15 pontos onze a menos que o líder.

DESTAQUES DA RODADA
No Pacaembu o destaque mais uma vez ficou com os erros de arbitragem. O gol de Jorge Henrique foi irregular, pois ele estava impedido no lance. E não era nada difícil do auxiliar enxergar a posição, tanto que no segundo tempo enxergou por duas ocasiões o atacante Ewerton do Palmeiras fora de jogo e anulou dois gols.
Teve ainda um penalti claro no primeiro tempo não marcado a favor do alviverde e um outro no segundo tempo quando Wilians empurrou Ewerton dentro da área. Parece que os erros dos árbitros sempre acontecem - coincidentemente - a favor do time que comemora o seu centenário neste ano.
No Maracanã o clássico Flamengo x Vasco com 60.202 torcedores (50.447 pagantes) – maioria cruzmaltina e recorde da competição - acabou sem gols e um dos responsáveis por essa ausência foi o goleiro vascaino Fernando Prass, que realizou um série de defesas incríveis no final do jogo. Mas a partida toda foi abaixo das expectativas, sem emoção e sem grandes lances de gol.
Na Arena do jacaré, em Sete Lagoas (MG) ocorreu o clássico de uma só torcida, entre Atlético MG x Cruzeiro. Somente a torcida atleticana pode marcar presença por medida de segurança. Mas mesmo assim a vitória ficou com o time da raposa, com um golaço de Wellington Paulista, registrando ainda a marca de 500º gol cruzeirense na época dos pontos corridos.

Coloco abaixo as tabelas de classificação geral, em casa e fora de casa. Dá para se notar como o Fluminense realmente está tendo um excelente desempenho, pois em casa tem o segundo melhor aproveitamento com 88,9% e fora de casa está com 55,6% e é o melhor. O Corinthians vai bem em casa, com 100%, mas fora de casa é apenas o 8º, com 38,9%.
O pior time fora de casa é o Atlético GO que jogou cinco e perdeu todas.

Em 120 jogos já foram assinalados 300 gols, com 2,50 por jogo. Os times da casa marcaram 180 e os visitantes 120 vezes.










Geraldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, expresse suas ideias. Este espaço é seu e faça bom uso dele.