domingo, 29 de agosto de 2010

LÍDER TROPEÇA EM CASA

Faltando duas rodadas para encerrar o primeiro turno, o Brasileirão continua sendo liderado pelo Fluminense de Muricy, apesar de seu tropeço deste domingo diante do São Paulo. A torcida mais uma vez compareceu em peso mas o time não conseguiu faturar os 3 pontos.
O pelotão de frente agora é o G6, pois tem Santos e Internacional que já garantiram vaga para a Libertadores e com isso abrem mais duas vagas, neste momento ocupadas por Botafogo em 5º e Cruzeiro em 6º.

A rodada foi aberta no sábado com as vitórias de Santos sobre o Goiás por 2 x 0 e Internacional sobre o Botafogo por 1 x 0. Ainda no sábado dois empates: Vasco 1 x 1 Cruzeiro e Ceará 2 x 2 Grêmio Prudente.

O domingo foi marcado pela volta de Ronaldo ao time do Corinthians, ainda sem ritmo de jogo. Confirmando sua excelente campanha em casa a equipe conseguiu mais três pontos, desta vez contra o Vitória, vencendo por 2 x 1.

Falando em volta, Felipão também voltou a sentir o gostinho da vitória dirigindo o Palmeiras. Foi de virada, 2 x 1, jogando contra o irreconhecível time do Atlético MG dirigido por Luxemburgo. Aqui vale um comentário: Estes são talvez os maiores salários entre todos os técnicos do campeonato. O famoso LUXA chegou em janeiro e montou o time que quis montar. Pediu 21 jogadores e todos foram contratados. Mas os resultados não aparecem e a pressão começa a aumentar. Já Felipão assumiu o time após a Copa do Mundo e ainda não conseguiu montar a Família Scolari. Vem alternando jogos medianos com alguns fraquíssimos, como aconteceu, por exemplo, no meio da semana quando perdeu por 3 x 0 para então laterna Atlético Goianiense.

O grande jogo da rodada aconteceu no Maracanã. De um lado o Fluminense de Muricy Ramalho, líder absoluto do campeonato, contra o instável São Paulo, dirigido pelo interino Sérgio Baresi. Ao contrário do que era de se esperar, o começo de jogo foi totalmente favorável ao time paulista. Em cinco minutos já tinha criado três chances claras de gol. Porém, a eficiência é que conta no futebol e o Fluminense chegou ao seu primeiro gol na primeira chance que criou, em jogada pela esquerda e cruzamento para Deco finalizar com precisão.

Mas quem pensou que o São Paulo fosse se abalar e o Fluminense matar o jogo ainda no primeiro tempo, viu exatamente o oposto. O time paulista continuou criando e o Fluminense abusava das faltas na entrada da área. Na segunda chance que teve, Rogério Ceni marcou seu 90º gol. Dois minutos depois o imprevisível Richarlyson acertou um lançamento preciso na cabeça de Fernandão. Fernando Henrique saiu do gol e não achou nada e a bola morreu no fundo da rede. Era a virada. O São Paulo mostrava um futebol consistente e não dava espaços aos cariocas.

Porém, veio o segundo tempo e tudo mudou. A postura do tricolor paulista ficou no vestiário e o Fluminense passou a fazer pressão. O gol de empate era questão de tempo e saiu numa jogada aérea. Alguns minutos depois e um penalti mal marcado pelo árbitro poderia determinar a vitória do líder. Mas Washington foi barrado pela qualidade de Rogério Ceni que defendeu a cobrança. Podemos afirmar com todas as letras que Rogério Ceni mais uma vez foi o melhor em campo.

Outro jogo de muita movimentação foi Guarani 2 x 1 Flamengo. No primeiro tempo o Flamento abriu com 1 x 0. Mas foi beneficiado por erro de arbitragem que deveria ter marcado penalti e expulsado o goleiro rubro-negro. Não o fez e, na segunda etapa, resolveu compensar e marcar um penalti que não existiu. Mas o bugre desperdiçou. A vitória campineira só viria acontecer nos acréscimos, com um gol aos 46 e outro aos 48 minutos.

Completando a rodada tivemos o Grêmio arrancando um ponto na Arena da Baixada ao empatar com o Atlético-PR por 1 x 1. Já em Goiânia o Atlético-GO não conseguiu superar o Avaí e empatou em 2 x 2. Quero aqui destacar um jogador: Elias, meia canhotinho que já havia marcado 3 gols no Pacaembu diante do Palmeiras e hoje marcou os dois gols novamente. É bom ficar de olho nesse jogador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, expresse suas ideias. Este espaço é seu e faça bom uso dele.