segunda-feira, 26 de julho de 2010

O dia em que Felipe Massa foi um simples Barrichello

O tema principal do meu blog é o futebol. Mas alguns fatos do esporte não podem passar em branco e merecem registro.

Neste domingo, 25 de julho, durante o GP da Alemanha de Fórmula 1, Felipe Massa liderava a prova na volta de número 49. Eis que o rádio entra em ação e por ele chega a mensagem codificada da equipe da Ferrari que dizia em outras palavras: "Diminua e deixe o Alonso ultrapassar."
Na volta seguinte o brasileiro acatou a ordem e viu o espanhol assumir a liderança e vencer a prova.

A repercussão de tal atitude foi imediata e a Ferrari foi multada imediatamente em 100 mil dólares. A prova ainda será julgada pela Comissão da FIA e o resultado está sub-judice, ou seja, não ainda oficializado.

Mas o que conta realmente é a postura de Felipe Massa, se subjugando ao comando da equipe, jogando no lixo a oportunidade de conseguir a vitória e deixar o nome do Brasil no topo do pódio. Massa mostrou que é apenas e tão somente um mero piloto, sem postura e sem compromisso algum com a história ou com aqueles que torcem por ele no Brasil. Simplesmente disse sim a uma ordem deixando escapar uma oportunidade única de se posicionar contra o poder da grana e da máfia que comanda as equipes da Fórmula 1. O circo, como é chamado, não tem nada de engraçado. Ali o que manda é o poder dos dólares, euros e outras moedas. E comprasse tudo e a todos.

Felipe Massa se iguala a Rubens Barrichello, ambos mostrando que não estão com o mínimo desejo de fazer história e sim, somente de manter os créditos em suas contas bancárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, expresse suas ideias. Este espaço é seu e faça bom uso dele.