domingo, 6 de junho de 2010

Dá-lhe gols, Dagoberto

O tricolor fechou sua participação pré-copa no Brasileirão 2010 com uma boa e importante vitória sobre o tricolor gaúcho por 3 x 0, três gols de Dagoberto.
O começo de jogo foi meio assustador, tomando um gol logo aos 7 minutos de jogo e dois cartões amarelos para Alex Silva e Richarlysson com 15 minutos.
Destaque negativo era a atuação de Cicinho, por onde saiam as principais jogadas ofensivas do adversário. Mas toda a defesa esta meio perdida.
Felizmente, aos 17 chegaria ao empate com Dagoberto assinalando seu primeiro jogo. Três minutos depois Alex Silva foi puxado pela camisa e o árbitro viu e marcou pênalti. Rogério, mudando seu estilo, chutou forte no alto. Mas foi um pouco alto demais e acertou o travessão.
Daí até o final do primeiro tempo o Grêmio retomou o domínio do jogo. Nosso capitão mais uma vez se encheu de raiva pelo pênalti perdido e fechou o gol fazendo importantes defesas.

Para o segundo tempo, Ricardo Gomes avançou Richarlysson para o meio campo tentando neutralizar as ofensivas gaúchas. Cicinho voltou mal novamente e, aos 14 minutos, foi substituído por Wellington que entrou com a missão de fechar o setor direito da defesa.
O desenrolar do jogo era de risco para o maior do mundo. Rogério continuava sendo exigido demais, com muitas finalizações do time gremista. O número de escanteios contra o São Paulo era impressionante. Parecia que a qualquer momento eles fariam o segundo gol.
Mas, a tarde era de Dagoberto. Em duas oportunidades balançou as redes, aos 21 e 24 minutos. Com a vitória praticamente assegurada restou tocar bem a bola e ainda teve chances para marcar mais gols, não fosse a fome e falta de pontaria de Marlos.
Agora vem dez dias de férias e depois a retomada da preparação para o seguinte semestre, que recomeça em 14 de julho e terá seu ponto alto no dia 28, com o primeiro jogo contra o Inter, pelas semifinais da Libertadores. Tempo para recuperar as forças e acertar ainda mais o time.

SÃO PAULO 3 X 1 GRÊMIO
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 6/6/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Cartões amarelos: Richarlyson, Alex Silva (SÃO); Ozéia, Rodrigo, Edílson (GRE)
GOLS: Hugo, 7'/1T (GRE); Dagoberto, 17'/ 1T (SÃO); Dagoberto, 21'/2T (SÃO); Dagoberto, 24'/2T (SÃO)
Público e renda: 14.408 pagantes/ R$ 309.541,87
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Alex Silva, Xandão e Richarlyson; Cicinho (Wellington, 14'/2T), Hernanes, Rodrigo Souto, Marlos (Marcelinho, 43'/2T) e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes.
GRÊMIO: Victor, Edilson, Ozéia (Rafael Marques, Intervalo), Rodrigo e Bruno Collaço; Rochemback, Maylson, Hugo e Douglas; Roberson (Fernando, 42'/2T) e William. Técnico: Silas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, expresse suas ideias. Este espaço é seu e faça bom uso dele.